Frases de Chaves

O eterno Chespirito, que continua dando altos índices de audiência.

Aqui vai uma seleção de frases famosas do seriado

“Não escuto, não sou mico, meu ouvido não é penico!”
Nhonho (desenho animado, frase criada por Gustavo Berriel)

“Se eu morrer, traga flores no meu túmulo… Agora, se eu não morrer, traga-me coxinhas e esfirras! Sigam-me os bons!”
Chapolin, no episódio “Buffalo Bill”

“Você é burro de nascença, ou já nasceu assim?!”
Quico (desenho animado)

“Você conhece o Mar Morto? Fui eu que matei! E o Mar Vermelho?”
“Não me diga que foi você que pintou…”
Chapolin se encontra com Alma Negra

“Não sei se fato ou é fita, se é fita ou é fato… O fato é que ela me fita, e eu a fito de fato!”
Chespirito (frase criada por Marcelo Gastaldi) em Don Juan Tenório


“Eu sei o que é dever civil. É o mesmo que dever militar, só que em vez de morrer nas trincheiras, nós morremos nas nossas principais avenidas. E ao invés de morrer debaixo das balas dos nossos inimigos, nos morremos debaixo das rodas dos carros. E ao invés de usar uniforme, nós usamos roupas do dia-a-dia…”
Pópis

— Desde quando você é sonâmbulo?
— Desde a semana passada!
Lucas

— Dr. Chapatin, quer dizer que o sr. tem 40 anos?
— Sim, mas em dólar, né?
Edgar

— Você deve ser filha daquele senhor que mora aqui…
— Sim, mas eu não tive culpa!
Hector Bonilla conhece Chiquinha

— Chaves… Chaves… CHAVES!
— Dois e dois são cinco, cinco e três são doze!
— Não estamos na aula de aritmética!…

Prof. Girafales acorda Chaves, o matemático

— Vejamos o que dizem os hieróglifos. MU… MU… MUU…
— Será língua de vaca?
— Estou tentando traduzir uma palavra que começa com “mu” !

Chapolin, o tradutor (episódio “A Peruca de Sansão” –

— Eu não vim cobrar o aluguel de sua casa… Vim cobrar o aluguel deste restorã!
Sr. Barriga capricha no francês

— Para que serve o esqueleto humano?
— Para espantar as pessoas!

Chaves (episódio inédito de Chaves na escola, dos anos 80)

— Chaves, porquê você veio pra cá andando tão devagar?
— É que puseram uma placa aqui perto que diz: “Atenção, escola, reduza a velocidade!”

Chaves (episódio em espanhol colocado na Internet)

— Chaves, quantos anos você acha que eu tenho?
— 50.
Seu madruga arregala os olhos
— Nossa Chavinho! Como você sabe que eu tenho 50 anos?
— É que o padeiro da esquina tem 25, e é só meio anta.

Chaves, o rei da matemática

— Espere aí, espere um pouquinho, tenho que achar o meu caderninho!
Ramón Valdéz, no episódio dos aerolitos, tem um momento de Seu Madruga

— Acontece que eu só como em aparelhos de porcelana!
— Cê viu, Chiquinha? O Quico diz que come em aparelho sanitário…

Chaves ri quando Quico diz que não come em pratos de papel

Já chega! Isso é uma fraude! Repita comigo: “Isso é uma fraude!”
— Isso é uma fraude!
— Mas havemos de lutar!
— Mas havemos de lutar!
— Pela emancipação da classe! E em defesa dos postulados que emanam das formas estatutárias!
— Tu… Tutárias!
— E a vitória já se adianta!
Anta!
— E nem mesmo o salário que se achata
Chata!
— Deve ficar fora das coisas enquadradas!
Quadrada!
— Essa é uma ofensa que não se dissimula!
Mula!
— Mas havemos de lutar por nossos direitos sindicais! Fraternais! E pessoais!
— Jornais! Animais! E… e tais…
— E tenho dito!
— E eu também!

Discurso de Chaves e Dona Neves

Leave a Reply

